sábado, 12 de janeiro de 2013

O TIME

Olha só que cena bacana!! Na rua, soltos de modo bem suave, mesmo porque eles sabem que são bem bonitos também, dois rapazes sem camisas e descalços driblam uma bola de futebol. 
Passam um homem equilibrando na bicicleta, uma senhora demente, um "mano" de corte de cabelo quadriculado, que também está de bicicleta e dois meninos, um magrinho e outro gordinho. Eles resolvem que querem entrar no drible!!
Os dois meninos, o magrinho e o gordinho, primeiro pararam no centro da jogada. Depois, já intimaram os dois rapazes bem bonitos que queriam jogar também. Mas, foi um pedido educado e cativante, embora ríspido(!). Foi tão educado, cativante e ríspido, que um dos rapazes bem bonitos, o mais malhado e de sorriso largo, mal acreditou!! Os dois meninos, ambos bem bonitos, de modo diferente dos dois rapazes, caíram dentro do drible e impuseram a vontade de que deveriam participar daquela brincadeira. Pedido aceito!!
Os dois rapazes, que estavam sem camisas e descalços, ficaram primeiro curtindo aquela vontade dos dois meninos de participar daquele drible, que passou a ser uma brincadeira. Uma brincadeira, então!!
Pois bem, um dos rapazes, o mesmo de sorriso largo, falou que os dois meninos deveriam deixar as sandálias na calçada da casa dele, para que não fossem perdidas. O toque de sensibilidade daquele rapaz malhado, mas de sorriso largo.
Os dois meninos estavam "marrentos", mas, marra positiva! 
O drible de brincadeira passou para uma jogada de time, com sarro, curtição, comemoração e amizade, do rapaz malhado, do outro bem bonito também, dos dois meninos, um magrinho e outro gordinho, mas, todos eles, no final de tudo, estavam com os sorrisos largos. 
Formou-se, então, na rua, um time bem entrosado!!

...


Tem um time que é, segundo símbolo, um pit-bull! Esse cão de raça, que também é com raça, defende a cidade histórica de São Mateus, norte do ES. 
Deixar de torcer é uma ofensa!! 
Aprendi a torcer e gostar de futebol convivendo com três amigos fanáticos por essa modalidade de esporte, cada um ao seu modo. Luciano, Cássio e Mozart, eis os caras!! 
Daí, virei torcedor e admirador. 
Salve o cinquentenário mais moço que existe!! 

Um comentário: